segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Scribblenaults - Review

ÊÊÊÊÊÊ! Lançou!
Eu tava esperando a um bom tempo esse jogo, Scribblenaults, de Nintendo DS. Parece ser mais um jogo em 2D como todos os outros que já existem por aí, mas é só colocar as mãos nesse jogo que você consegue se surpreender com a aleatoriedade desse jogo. Com certeza, um dos mais divertidos jogos que eu já joguei.

Gráficos
Simples, mas bem estruturados, os gráficos de Scribblenaults surpreendem pela quantidade monstruosa de objetos diferentes no jogo, o que adiciona mais para a interatividade, a diversão e a qualidade gráfica. Todos os animais do jogo têm vida, movendo-se e reagindo de acordo com tudo e com uma aparência lembrando muito aqueles livros com mecanismos de papel. Muito agradáveis aos olhos e fáceis de reconhecer.

Nota 4


Jogabilidade
O jogo é bem simples, usando apenas a stylus, a caneta de toque. Essa jogabilidade é boa para a velocidade do jogo mas acaba se tornando caótico após um tempo, principalmente quando você precisa de soltar um objeto e pegar outro rapidamente ou pegar um objeto atrás do personagem e você vai ter muito trabalho para isso. Andar também é complicado, principalmente quando você precisa de pular para uma borda próxima ou se aproximar de algo sem sair correndo como um louco. Se usassem o direcional para controlar apenas o personagem principal seria bem melhor.
Pode parecer pouco, mas é algo de diminui drásticamente a nota.

Nota 2


Inovação
O ponto forte desse jogo com certeza é a inovação. Escolher os objetos que você poderá criar no mundo é muito bom, já que libera muitas, talvez quase infinitas, possibilidades para a resolução de cada enigma dos 220 do jogo. Alguns são fáceis, outros são difíceis demais, mas todos são extremamente divertidos de pensar. O controle do jogo atrapalha demais, mas a inovação que ele tem compensa. A idéia pode ser melhor aproveitada em uma continuação com correção disso, talvez.

Nota 5


Diversão Geral
Um jogo muito divertido e frustante, de modo bom e ruim da palavra. Quebra-cabeças que realmente são complicados, mesmo que pareçam simples e a horrivel jogabilidade são as coisas que mais destacam no jogo, só perdendo mesmo pela possibilidade de criar praticamente qualquer objeto que você pensar. Jogar uma baleia para derrubar uma pilha de garrafas é uma das coisas mais divertidas que eu fiz e se você quizer saber se, em uma luta entre Deus com uma espingarda contra Cthulu em cima de um skate, esse é o jogo para você.

Nota 5


Nota: 4/5

Para aqueles que não entenderam a idéia base do jogo e querem mais, abaixo vão alguns vídeos:



[Após hospedagem, video aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem postar besteira, hein?

 
Fox Nonsense brilha muitchs na internet
Design original por Blogger Themes